quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Anos 50 - "Os Anos Dourados"

ANOS  50 – Os “Anos Dourados”

Festas dos anos 50, 60, 70 e 80:  história, como se vestir e dicas de roupas, fantasias e decoração Festas dos anos 50, 60, 70 e 80:  história, como se vestir e dicas de roupas, fantasias e decoração
Alguns dos marcos da década de 50 são: o rock, Elvis Presley, Marilyn Monroe,  vestidos rodados, (muitas vezes de bolinhas), óculos tipo gatinha e jeans.
Na beleza feminina dois estilos marcaram os anos 50, o das ingênuas chiques, encarnado por Grace Kelly e Audrey Hepburn, que se caracterizavam pela naturalidade e jovialidade, e o estilo sensual, fatal, das atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner. As pin-ups americanas, loiras e com seios fartos, também fizeram sucesso e podem ser associadas ao estilo de Marilyn Monroe.
Os dois grandes símbolos de beleza da década de 50 foram Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que representavam uma mistura dos dois estilos, a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade.
Ao som do rock and roll, estilo musical que surgiu nos anos 50, a juventude norte-americana buscava sua própria moda. Foi assim que apareceu a moda colegial, inspirada no sportwear. As moças usavam, além das saias rodadas, calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.
O cinema lançou a moda do garoto rebelde, simbolizada por James Dean, no filme “Juventude Transviada” (1955), que usava blusão de couro e jeans. Marlon Brando também sugeria um visual displicente no filme “Um Bonde Chamado Desejo” (1951), transformando a camiseta branca em um símbolo da juventude.
Já na Inglaterra, alguns londrinos voltaram a usar o estilo eduardiano, mas com um componente mais agressivo, longos jaquetões de veludo, coloridos e vistosos, além de um topete enrolado. Eram os “teddy-boys”.


Festas dos anos 50, 60, 70 e 80:  história, como se vestir e dicas de roupas, fantasias e decoração


Festas dos anos 50, 60, 70 e 80:  história, como se vestir e dicas de roupas, fantasias e decoração



Festas dos anos 50, 60, 70 e 80:  história, como se vestir e dicas de roupas, fantasias e decoração

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Jimi Hendrix

James Marshall "Jimi" Hendrix (nascido Johnny Allen Hendrix; Seattle, 27 de novembro de 19421 – Londres, 18 de setembro de 1970) foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Frequentemente é citado por críticos e outros músicos como o melhor guitarrista da história do rock, e um dos mais importantes e influentes músicos de sua era, em diferentes diversos gêneros musicais. Depois de obter sucesso inicial na Europa, conquistou fama nos Estados Unidos depois de sua performance em 1967 no Festival Pop de Monterey. Hendrix foi a principal atração, dois anos mais tarde, do icônico Festival de Woodstock e do Festival da Ilha de Wight, em 1970. Hendrix dava preferência a amplificadores distorcidos e crus, dando ênfase ao ganho e aos agudos, e ajudou a desenvolver a técnica, até então indesejada, da microfonia Hendrix foi um dos músicos que popularizou o pedal wah-wah no rock popular, que ele utilizava frequentemente para dar um timbre exagerado a seus solos, particularmente com o uso de bends e legato baseados na escala pentatônica. Foi influenciado por artistas de blues como T-Bone Walker, B.B. King, Muddy Waters, Howlin' Wolf, Albert King e Elmore James, guitarristas de rhythm and blues e soul como Curtis Mayfield, Steve Cropper, assim como de alguns artistas do jazz moderno.