1- Em primeiro lugar, antes de falar de qualquer tipo de roupa, não podes temer as cores, o estilo hippie é caracterizado por ser colorido, pelo uso de acessórios e pela alegria das suas roupas, também pelo uso de elementos que evocam a natureza.

2 - Usa calças de boca larga, não têm de ser necessariamente de boca de sino, que marcaram a tendência durante os anos 60 e 70, mas deves considerar uma boca um pouco larga. As calças de corte direito com boca larga são um exemplo perfeito deste tipo de moda.

4- As camisas, um pouco justas na zona do busto para as meninas e depois soltas, com tecidos suaves que permitam o movimento, são típicas da moda Hippie, para os rapazes, camisas simples, com um estampado qualquer que lembre a época, como por exemplo alguma banda de rock ou algum símbolo fica sempre bem.
5- No que diz respeito a sapatos há de tudo e dependerá da estação e do estilo pessoal. Os sapatos converse especificamente os Chuck Tayler, foram característicos durante a década de 60 e 70. No verão as sandálias de cunha ou plataforma e as do tipo plano, estilo romano são o melhor aliado. No Inverno botas rasas, de estilo simples e que evoquem um pouco a natureza, com franjas e materiais como a camurça ou de veludo, correspondem ao estilo Hippie.
6 - Os acessórios são um elemento fundamental para se vestir como um Hippie, os óculos grandes são ótimos para ambos, mas neste ponto são elas que podem jogar mais. Faixas para o cabelo, colares compridos, pulseiras grossas em vários estampados e bolsas grandes são uma parte importante da moda Hippie e completam de o seu disfarce com sucesso.
7- A contracultura ou estilo Hippie está muito vinculado com a natureza, por isso é sempre melhor tecidos naturais e se for possível compra roupa ecológica, cujos processos de fabrico e tingimento tenham um menor impacto sobre a natureza.
8 -Para completar podes usar alguns dos símbolos da época, como o símbolo da paz ou certos tipos de estampados, mas não exageres dos dos recursos, queres vestir-te ao estilo Hippie, e não parecer que acabas de sair de uma máquina do tempo diretamente dos anos 60.
Nenhum comentário:
Postar um comentário